Essa antiga profissão que não se tem registro preciso do ano de sua origem, vem desde os tempos das tavernas. a palavra barman tem origem inglesa( homem do bar). apos alguns anos mais precisamente na década de 30 nos estados unidos essa profissão ganhou destaque durante a lei seca onde era proibido a venda de bebida alcoólica e esse mercado estaria sendo desenvolvido de maneira clandestina, geralmente em locais escondidos como porões de casas. quem controlava esse mercado era a mafia e o barman seria o homem de confiança que servia e cuidava das bebidas. alem de disfarçar a vodca com suco de laranja rapidamente no copo dos clientes quando a policia chegava. deste modo um coquetel internacional foi criado sem se perceber, que viria ser o que chamamos de screwdriver.
O barman que ainda não assistiu o filme coquetel deve urgentemente ver esse clássico que representa de maneira muito charmosa e elegante essa linda e interessante profissão, e ainda ver que neste filme que foi criado o drinque muito famoso em todo mundo chamado sex on the beach.
Uma das coisas que se escuta muito por ai é que o barman é um alquimista de bebidas. e realmente um bom barman pode fazer verdadeiras obras primas quando se trata de coquetéis.
Existem atualmente o barman clássico e o barman freestyle. esses tem estilos diferentes.o barman clássico é do tipo mais requintado, grande conhecedor da parte técnica e historia de bebidas, trabalha geralmente em locais mais clássicos e elegantes. ja o barman freestyle tem o seu estilo mais alegre ,trabalha muito entretendo os clientes explorando a parte de confecção de coquetéis e ate fazendo malabares. na minha opinião os dois são importantes, e vc que, quer ser um bom barman deve ter o máximo de conhecimento dos dois estilos.
Em fim essa profissão é linda, charmosa, traz muita cultura a quem se dedica e pode te levar a horizontes longínquos dentro das mais variadas áreas ligadas ao ramo. viajar e conhecer outros países, trabalhar em grandes hotéis pelo mundo ou em cruzeiros que viajam o mundo. basta gostar do que faz e buscar cada vez mais conhecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário